Com duração de um semestre ou um ano letivo, o programa é a primeira experiência para esses jovens começarem a desbravar o mundo. Viver em um país de cultura diferente da nossa, na casa de uma família hospedeira com outros costumes e frequentar a escola local como um aluno regular são algumas das mudanças que trarão um pouco do sabor da independência.
Os desafios parecem muitos e alguns podem achar que é mais cômodo ficar por aqui mesmo, mas não sabem o que estão perdendo.
- Estudar as matérias que quiser: com currículo e grade horária diferentes do Brasil, o jovem escolhe o que vai estudar. Lembrando que para validação dos estudos é necessário cumprir com os requisitos do MEC e da escola aqui no Brasil.
- Adeus curso de idioma: a convivência diária com os nativos é uma enorme sala de aula a céu aberto, onde se conquista muito mais que a fluência no idioma, é a oportunidade de fazer novos amigos, conviver e aprender com a nova cultura.
- Dias muito mais agitados: as escolas oferecem inmeras atividades extraclasse para todos os gostos. Para os atletas, há diversas opções de esportes, é a oportunidade de praticar e disputar torneios em um modalidades diferentes como rugby, beisebol, netball, wrestling, cross country, vela etc... Se a pegada são os instrumentos musicais, há o clube de música e a banda da escola, que fazem apresentações em eventos e participam de concursos. Aos artistas, há ainda o grupo de teatro e aulas de artes.
Os pontos positivos são inúmeros e, na volta, ainda tem muita história para contar! Por essas e outras que dizemos que o programa de High School é uma experiência única e para toda a vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário