Qualquer viagem de avião que faça, é necessário fazer o check-in. Mas o que significa fazer check-in? Trata-se da primeira etapa de sua chegada ao aeroporto e que depois vai se repetir no hotel. No aeroporto, esse procedimento é feito no balcão da companhia aérea, quando se apresenta os documentos e, em seguida, é etiquetada a bagagem que depois é despachada. No hotel, há a confirmação da reserva e depois é checada a bagagem que será transportada ao quarto, além de combinar o tempo de estadia, refeições e o serviço de quarto.
No entanto, é possível se fazer o check-in de outras formas: em alguns lugares pode ser feito online, que mesmo assim depende da apresentação de toda a documentação impressa no guichê, para isso verifique com a sua companhia aérea de viagem se é possível fazer o check-in online para agilizar o serviço e evitar filas. Há também o home check-in, em que uma empresa vinculada à empresa, ou então terceirizada que vai até a casa do passageiro ou ao seu local de trabalho, para fazer o check-in e, em seguida, leva as malas para o aeroporto.
Em toda a viagem é fundamental se levar em consideração o tempo que se perde com o check-in. Aliás, isso é fundamental, pois muitos desacostumados ou pouco pontuais chegam a perder a viagem, pois chegam ao aeroporto em cima da hora. Já nos hotéis, principalmente os de grande porte, o check-in (ou entrada no hotel) é feito por volta das 14h. No entanto, se a pessoa chegar à cidade antes do programado, convém avisar o hotel, pois pode haver a possibilidade de se conseguir um quarto pronto antes das 14h. Enfim, o check-in é chato? Muitas vezes é, mas é o mal necessário que dará, sem dúvida, a tranquilidade que a pessoa precisa para poder desfrutar o que há de melhor em uma viagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário