quarta-feira, 22 de maio de 2013

Como escolher o destino ideal para uma lua de mel perfeita


Tão importante quanto realizar uma celebração de casamento inesquecível, para os noivos a lua de mel é outro momento super importante que marca a união. Escolher o destino certo, os passeios, os restaurantes, reservar hotel e contratar os serviços de fornecedores são tarefas que definem a viagem dos sonhos. Mas, organizar a viagem perfeita pode ser muito estressante sem a ajuda de um profissional. Além de evitar o risco de algo dar errado durante a viagem.

A Friends oferece hoje uma equipe de consultores que pode indicar destinos em todas as partes do mundo para todos os gostos e bolsos. Os consultores da Friends buscam adequar a verba, com o tempo disponível e o desejo de conhecer determinado destino, buscando soluções que utilizem até mesmo milhas adquiridas em viagens anteriores.

O mais importante do destino é que tenha a cara do casal e seja um lugar com ar de lua de mel. Praia, campo, quente, frio, tranquilo, badalado, o destino pode ser uma pousada charmosa no Nordeste brasileiro ou no Caribe, lugares exóticos como Tailândia, Croácia, África do Sul, Ilhas Mauritius, Seychelles; cidades grandes e históricas como Paris, Roma, Nova York, Londres, misto de praia e história (Cuba, com Varadero e Havana, por exemplo) e até mesmo uma viagem divertida para a Disney.

Os detalhes da organização dessa viagem inesquecível ficam por conta dos mimos e amenidades que os lugares podem oferecer e que podem fazer toda a diferença: pétalas e champagne no quarto, jantares especiais à luz de velas, hospedagem em castelos, passeios a ilhas exclusivas, golfinhos vistos da janela, paisagens ímpares e tudo mais que garanta o clima de romantismo.

E ainda que os noivos possam desejar passar o resto dos dias nesse clima de amor eterno, os roteiros são a partir de seis dias, mas podem se estender por oito, 13, 15 ou quantos dias tenham disponibilidade.

A origem da lua de mel

Há diversas versões sobre como se originou a lua de mel, uma delas é de que na Roma Antiga, o povo espalhava gotas de mel na soleira da casa dos recém-casados. Outra versão afirma que entre os povos germânicos era costume casar na lua nova, e os noivos levavam uma mistura de água e mel, denominada hidromel, para beber ao luar. A versão mais antiga é de dois mil anos antes de Cristo, na Babilônia. O pai da noiva oferecia ao genro hidromel, para ser consumido nos trinta dias seguintes ao casamento, quando os noivos comemoravam, só entre eles, a união matrimonial. Na época, a contagem dos dias era feita pelo calendário lunar, razão pela qual esse período de comemoração ficou conhecido como lua de mel. (fonte: O Significado - http://migre.me/8GDoM )

Nenhum comentário:

Postar um comentário