terça-feira, 15 de maio de 2012

Diário do Viajante

O estudante Daniel Krymow  recebeu recentemente um prêmio importante da faculdade que frequenta. Estudante da Golden West College, na Califórnia, o brasileiro teve seu desempenho acadêmico reconhecido pela direção da faculdade. Mas essa história começou alguns anos atrás, quando seu pai, Konstantino Krymow, decidiu investir no futuro dele e da sua irmã, Deborah, proporcionando uma viagem de intercâmbio para os dois. Veja o depoimento desse pai que não se arrepende nem um pouco por ter acreditado que a experiência em outro país poderia de fato mudar o futuro dos seus filhos.

“O intercâmbio mudou a vida dos meus filhos de uma forma extraordinária e positiva. Antes de viajarem não gostavam de estudar, praticar esportes e ler. Ficavam horas jogando no computador.

Hoje, são independentes e adoram estudar. O Daniel faz musculação, nada, surfa, corre na praia e ainda prepara uma alimentação saudável (fruto das aulas de culinária que teve no intercâmbio e que hoje fazem parte do seu dia a dia), é fluente em inglês e está cursando faculdade na Califórnia. Além disso, ele aproveitou para viajar e conhecer toda costa leste e oeste dos Estados Unidos e fazer muito amigos, de vários países do globo, que estão sempre em contato com ele.

Já a minha filha Deborah, vendo o irmão evoluindo em outro país, pediu para ir ao Canadá, caso eu tivesse dinheiro. Isto posto, vendi o meu carro e paguei os estudos dela por um ano. Nesse período, ela trabalhou em um restaurante, juntou dinheiro e no final do intercâmbio me pediu uma passagem para a Europa, onde viajou por vários países, além de ir para o norte da África (Saara).

Com ela também não foi diferente. Desenvolveu as mesmas habilidades que meu filho Daniel: é fluente em inglês e francês, terminou a faculdade em Paris, e hoje já está casada, tem uma filha e mora em Versalhes, na França.

Preciso falar mais!!!

Mas vou dar uma dica importante, principalmente aos pais que mandam seus filhos para o intercâmbio: uma vez que o filho já está fora do país, não desista do projeto em hipótese alguma! No meu caso, tive a família toda querendo que eu desistisse de deixar meu filho ir para o exterior. Todos, ele mesmo, a mãe, a avó, as tias, tentaram me fazer mudar de ideia e trazer de volta o meu filho.

Passei por tudo isso e ainda tive que enfrentar de longe uma apendicite do Daniel, que o levou para a cirurgia.

Mas não desisti e hoje sei que valeu a pena!”




Nenhum comentário:

Postar um comentário