segunda-feira, 25 de junho de 2012

Califórnia, o estado dourado dos americanos, oferece bons cursos em clima de praia e diversidade cultural

A Califórnia é o estado mais populoso dos Estados Unidos e pode ser considerado também o que oferece mais diversidade cultural, clima praiano - que sugere a prática de esportes como o surf, skate e pedaladas à beira-mar - e é ainda líder nacional na produção de vinhos, que já conquistaram paladares de todo o mundo. O Estado é também reconhecido como o maior centro industrial e de produção agrícola dos Estados Unidos. 

A capital Sacramento, ao norte do estado, está entre as maiores cidades dos Estados Unidos, ao lado de Los Angeles, San José, San Diego e São Francisco.
É nesse ambiente que diversas escolas de idiomas e universidades oferecem uma imensa variedade de cursos para todas as idades e interesses. Entre as mais conhecidas e importantes estão Converse, EC, ELC e Embassy, que oferecem cursos de aperfeiçoamento de inglês, até as reconhecidas San Diego State University e a University of California, com seus campi localizados em Los Angeles (UCLA), San Diego (UCSD), Irvine, Riverside, Santa Barbara, Santa Cruz, Berkeley e Davis, onde estudantes de todo o mundo buscam cursos de nível superior, mestrado e aperfeiçoamento profissional.

California Dream

Conhecida como a terra das oportunidades, a Califórnia atraiu homens e melhores de todo o país durante a corrida do ouro (1848), foi eleita por muitos para um novo começo, após a grande depressão econômica de 1929, e até hoje é alvo de aspirantes ao estrelato que chegam a Hollywood.

Essa procura pelas cidades californianas fez do Estado o que oferece a maior diversidade em todo o pais. A cultura dos imigrantes está presente no dia a dia, nos hábitos, proporcionando experiências quase impossíveis de serem vividas em outras regiões dos Estados Unidos. Nas ruas de suas cidades, de San Francisco a Los Angeles, é comum ouvir pessoas falando em espanhol, mandarim, tagalo (principal idioma das Filipinas), russo, italiano, entre outros idiomas.

Vinhos e gastronomia

Maior produtora agrícola do país, a Califórnia ficou mesmo conhecida por conta da produção de vinho. É responsável por 90% da produção nacional e é a quarta maior produtora do mundo. São 2,7 mil vinícolas que ocupam as localidades de Santa Barbara e mais oito regiões que se dedicam quase que totalmente à vinicultura — Napa, Sonoma, Mendocino, Lake, Amador, Monterey, Santa Cruz, San Luis Obispo.

Nos mercados agrícolas circulam grandes chefs e apreciadores da boa gastronomia em busca dos produtos orgânicos mais finos. Os restaurantes mais elegantes oferecem pratos californianos fresquíssimos e inventivos. Há ainda os sorvetes, preparados com chocolate produzido na região e avelãs torradas, e os queijos feitos artesanalmente nas fazendas locais.

Praias

O Estado Dourado possui mais de 1,7 mil km de área costeira de tirar o fôlego, desde as areias macias e perfeitas de Hollywood aos enormes penhascos oceânicos. Se a ideia de diversão inclui vôlei de praia, caminhadas por lindas trilhas no litoral ou pegar uma onda, não faltarão opções.

Curiosidades

Hollywood
Em 1910, o primeiro filme In Old California foi feito em Hollywood. Um ano mais tarde, a Nestor Company inaugurou o primeiro estúdio de Hollywood, dando o pontapé inicial para a indústria que se tornaria a capital do cinema do mundo no fim da década.

Fuga para o paraíso
Em 1933, as tempestades de areia do Centro-Oeste causaram a migração de milhares de famílias de agricultores para a Califórnia em busca de um novo começo para trabalhar em fazendas que ainda representam a espinha dorsal das regiões de Central Valley e Central Coast.

Vale do Silício
Em 1939, Bill Hewlett e Dave Packard fundaram a Hewlett-Packard em uma garagem de Palo Alto. Em 1976, Steve Jobs e Steve Wozniack lançaram o computador Apple I. Assim começou a região que sedia hoje as principais empresas de tecnologia do mundo.

Amor e sol
Em 1967, os hippies se reuniram no distrito de Haight-Ashbury, em San Francisco, para o Verão do Amor.

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário