quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Estão abertas as inscrições para os programas de High School


Para quem pretende realizar o sonho de fazer um programa de High School, pode procurar a Friends e conhecer as várias opções em países como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, França, Inglaterra e Irlanda, entre outros. Confira as datas de encerramentos das inscrições para quem pretende viajar no segundo semestre deste ano.

Os programas de High School oferecem uma lista variada de atividades e experiências, e ainda a possibilidade de se tornar fluente em outro idioma, vivendo a cultura do país e convivendo com jovens de várias partes do mundo em uma típica escola local.

Os interessados precisam ter entre 15 e 18 anos, estar cursando o Ensino Médio, ter conhecimento intermediário do idioma do país que pretende ir, ter boas notas e bom desempenho escolar no Brasil, apresentar referências da escola brasileira, ter maturidade e flexibilidade para enfrentar novos desafios e conviver com diferenças culturais, além de estar bem consciente de que o intercâmbio tem uma proposta educacional e cultural.

Depois de inscritos, os alunos participam de encontros exclusivos, organizados pela Friends, chamados de Check Out Camp.  A programação reúne pais e filhos para debaterem sobre as experiências do intercâmbio e prepara a todos para ninguém sofrer com o impacto da mudança para um outro país. A presença de ex-intercambistas e seus depoimentos também são fundamentais para dar segurança sobre o que vem pela frente. O encontro é realizado sob o comando da equipe da Friends e com o suporte de uma consultora em educação e psicologia intercultural.

Mais informações podem ser obtidas no site www.friendsintheworld.com.br , pelo telefone 11 3894.9403 ou o e-mail intercambio@friendsintheworld.com.br .

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Guia de saúde para viagens de navio


O Centro Brasileiro de Medicina do Viajante, uma instituição particular do Rio de Janeiro, lançou recentemente um Guia de Saúde dedicado a orientar os viajantes que vão embarcar em um dos muitos cruzeiros que se realizam durante a temporada.

Nacionais ou internacionais, as viagens de navio estão cada mais populares. Um navio de cruzeiro transporta cerca de três mil pessoas em cada uma dessas viagens.  Essa grande concentração de turistas no mesmo lugar e por vários dias aumenta a propagação de doenças por transmissão interpessoal, superfícies, água ou alimentos contaminados.

Como viajar é sinônimo de lazer, diversão, descontração e alegria, o melhor mesmo é se prevenir e evitar problemas e voltar são e salvo à terra firme trazendo sempre as melhores lembranças.

As dicas trazidas no guia orientam sobre os cuidados que os turistas devem ter em função do tipo de cruzeiro, as atividades e os destinos.  No caso dos itinerários internacionais, que reúnem pessoas de diversos países, o risco de transmissão de doenças pode ser maior, pois muitas dessas pessoas podem vir de países sem programas de vacinação e, portanto, podem ser fontes de transmissão de agentes infecciosos.

Outros fatores que colaboram para o surgimento de doenças são a ansiedade e o estresse gerados pela viagem. A vida em alto mar também deixa mais sucetíveis mulheres grávidas, crianças e idosos, que podem curtir ainda mais a viagem se tomarem os cuidados necessários para evitarem surpresas desagradáveis.

Faça o download desse guia e saiba como se preparar para o embarque e os cuidados que deve ter durante a estadia na embarcação. Aí é escolher um dos destinos e sugestões de cruzeiros que a Friends preparou para você e boa viagem.



terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Por que agência de viagem?


Internet e agência de viagem: duas formas legais e diferentes de viajar

Viajar é cada vez mais fácil e democrático. A internet está cheia de reportagens, blogs, dicas e portais dedicados ao turismo, o brasileiro tem familiaridade com esse meio e vontade de pesquisar informações, opiniões, comparar serviços e preços. Some-se a isso o boom das empresas de turismo na rede, são companhias aéreas, hotéis e prestadores de serviço oferecendo seus produtos online em qualquer parte do mundo. Todos esses fatores tem atraído inúmeros viajantes adeptos do faça você mesmo. No entanto, não é todo mundo que se sente confortável com um planejamento 100% online. A consultoria especializada prestada pela agência de viagem busca no contato com o viajante, entender suas vontades e necessidades para organizar um roteiro adequado, com serviços turísticos que atendam às suas expectativas, oferecendo know-how, suporte integral e segurança.

Despertado o interesse por algum destino, é natural o viajante procurar informações sobre o local, mas na hora de decidir o roteiro e os serviços turísticos, ele tem a opção de ir sozinho para a Internet ou procurar a consultoria de uma agência de viagem. Vejas as vantagens e desvantagens dessas escolhas.

Definição do roteiro
Toda viagem começa na escolha do(s) destino(s), a organização do roteiro e sua logística. Para destinos conhecidos ou viagens de um único destino, a tarefa do viajante independente é mais tranqüila e pode ser resolvida rapidamente pela Internet.

No entanto, para marinheiros de primeira viagem, roteiros que incluem muitos destinos e atividades, lugares menos conhecidos ou de idioma e cultura muito distintos, ou ainda viagens especiais como Lua de Mel e férias de família, algumas decisões podem comprometer o bom andamento do passeio. Aí, com certeza, um consultor pode ser muito útil.

Escolher as cidades, atividades, pontos de visitação e atrações é a parte mais divertida e que deve ser feita entre os viajantes. Mas na hora de definir a ordem de visitação, o período de estadia em cada cidade, a localização e qualidade da hospedagem e a forma de locomoção entre elas, o conhecimento técnico, experiências pessoais, treinamentos e troca de informações com o profissional de turismo fazem a diferença. É levado em conta segurança, conforto, agilidade e, principalmente, o estilo de viagem que os viajantes desejam. Um bom bate papo leva a otimização do roteiro para atender aos interesses de todos, dosando as atividades para melhor aproveitamento do tempo de estadia e das atrações locais.

Escolha dos produtos e serviços
Internet: oferta de passagens aéreas, bilhetes de trem e hotéis é que o não falta, seja pelas próprias companhias aéreas/férreas e hotéis ou agências virtuais. Os sites de pesquisa são de fácil manuseio e a reserva feita online. Redes sociais e sites de opinião pública sobre serviços turísticos ajudam na decisão, mas não são 100% confiáveis uma vez que são baseados em depoimentos de pessoas com culturas diferentes e, portanto, conceitos de viagem, necessidades e exigências pessoais distintas.

Agência: tem acesso às passagens aéreas do sistema das companhias aéreas, mas oferecem também passagens promocionais quando compradas em pacotes turísticos ou associadas a diárias de hotéis. Por meio de parcerias com fornecedores do mundo inteiro, oferecem muitas opções de hospedagem, das mais simples aos 6 estrelas. O contato direto com o passageiro, possibilita conhecer o perfil do cliente e orientá-lo adequadamente para aquisição dos produtos e serviços turísticos de acordo com seus interesses.

Pagamento
Internet: as passagens aéreas podem ser parceladas no cartão de crédito em Reais, assim como quando comprados nas agências. Outros produtos e serviços, geralmente, devem ser pagos à vista e em cartão de crédito. Sites de fora do país não aceitam parcelamento e a compra é em moeda estrangeira, incidindo IOF sobre o valor total, encarecendo a compra em 6,38%, além de ficar exposto ao risco da variação cambial.

Agência: oferecem múltiplas formas de pagamento como cartão de crédito, depósito ou boleto bancário, cheque e financiamento, convertem os valores para Real na data da compra, não incidindo impostos ou sustos cambiais e facilitam com parcelamentos, dando oportunidade a mais pessoas viajarem.

Atendimento
Internet: como o modelo é o “faça você mesmo”, raras são as empresas online que oferecem atendimento telefônico. As informações fornecidas pelo site, nem sempre esclarecem as dúvidas do passageiro, nem os alertam sobre regras e condições. Na maioria das vezes as informações sobre os produtos e serviços e instruções para alterações e cancelamentos devem ser realizadas online mesmo ou por e-mail.

Agência: tem no atendimento e conhecimento seus maiores diferenciais. O contato pessoal transmite mais segurança aos passageiros, agilidade no esclarecimento de dúvidas e na prestação de serviços. Os meios de comunicação são amplos e conhecidos dos clientes e muitas empresas oferecem ainda telefones de emergência.

Pensando em facilitar a vida de quem gosta de montar suas próprias viagens, mas quer independência para comprar os produtos e serviços, a Friends oferece um serviço profissional de elaboração de roteiro, deixando o viajante livre para fazer suas escolhas. Aos que ainda preferem um atendimento exclusivo e completo, a Friends reforça seu compromisso de oferecer sempre os roteiros mais adequados.




Adaptador universal - um grande pequeno aliado




Há muitos itens para colocar na mala para as viagens, seja no Brasil ou no exterior. Você já deve ter feito um checklist para ajudá-lo a se preparer, tanto em destinos de inverno quanto de verão, certo? Compartilhe com a Friends, que iremos replicar em nosso blog. A sua experiéncia pode ajudar outros viajantes a sair do aperto.




Alguns destes itens devem aparecer nas duas listas, como por exemplo o adaptador universal com plugs para diferentes tomadas. Muitos hotéis não têm adaptadores para emprestar. Neste caso, você pode mandar um email para o hotel antes de viajar perguntando se eles têm ou, para não correr risco algum, comprar um e usá-lo em outras oportunidades. Hoje este pequeno grande aliado também é composto de uma porta USB. O que o torna útil tanto para ligar aparelhos elétricos (escova de dente elétrico, despertador, aparelho de barbear etc.) e devices (celular, máquinas fotográficas, ipod, tablets etc.). Porém há alguns cuidados como por exemplo com o secador de cabelo  por causa da amperagem.

Ou ainda, ficar atento para o fato que um adaptador não é um transformador, assim ele não transforma 110 V para 220 V, nem vice-versa. Fique atento à voltagem do seu aparelho e o da cidade, se são compatíveis. Pequenas variações são aceitas por serem irrelevantes, uma vez que a maioria dos aparelhos foram desenvolvidos para suportar correntes um pouco acima ou abaixo (10 acima ou 5 abaixo) da tensão determinada. No entanto, se as variações forem altas podem danificar os aparelhos ou até perdê-los.

Eventualmente, uma cidade tem um determinado padrão de corrente, porém um edifício modificou, por isso sempre pergunte no local antes de ligar na tomada. Se você tiver dúvida se o local é 220 ou 110 V, leve um medidor de corrente elétrica. Se for aparelho 110 e liga em 220 v, o aparelho queima e na situação contrária o aparellho só não funciona.

Para alguns aparelhos eletrônicos mais sofisticados (equipamente de som) a ciclagem (50-60 hertz) também interfere.

Confira os países para cada modelo abaixo no site http://electricaloutlet.org, sendo que a do Brasil (formato jabuticaba) é exclusiva.



E claro, boa viagem!




sábado, 12 de janeiro de 2013

Diário do Viajante – especial Volta ao Mundo


Ainda girando pela África, o casal Ivan Marques e Gabriela Gambi dá continuidade ao projeto Volta ao Mundo e nos envia o último relato diretamente do Quênia. A viagem que começou em outubro  ainda tem outros 18 países pela frente. Confira abaixo o relato e as fotos desse trecho da viagem, enviados exclusivamente para o blog da Friends, e pense se você também não pode realizar um sonho desses.



Olá amigos da Friends in the World

Antes de continuar o relato da nossa aventura, esperamos que todos tenham tido um feliz Natal e excelente Ano Novo!

Voltamos aqui pra contar como foi nossa passagem pelo Quênia. Esse país disfruta de uma das melhores estruturas para safári de todo leste africano e pode oferecer experiências únicas com os animais que se espera encontrar nesta região.

O céu é o limite para se gastar em resorts no meio da savana, onde o serviço cinco estrelas pode fazer com que você tome café-da-manhã observando um lago cheio de hipopótamos. Por outro lado, há muitas opções baratas em que mochileiros do mundo inteiro se reúnem em busca de uma boa festa e um beliche compartilhado com tantos outros viajantes.

Nossa passagem pelo país se dividiu em duas: primeiro visitamos o fantástico parque nacional do Masai Mara, um pequeno pedaço de savana localizado ao norte do Serengueti (Tanzânia) e lar de muitas zebras, gnus, elefantes, leões e toda turma da planície sem fim. Nossa segunda passagem pelo país se deu alguns dias depois de visitarmos os gorilas da montanha em Uganda, no caminho de volta à Nairobi.

 A busca pelos big 5 no Masai Mara é constante e é quase garantido que você encontrará todos eles. É desse local que os animais partem para a “grande migração”, cruzando o rio Mara e seguindo para as verdes planícies do lado tanzaniano.

Quando passamos por lá infelizmente a migração tinha acabado de acontecer e só pudemos ver os restos (literalmente) dos animais que morreram no trajeto. Muitos predadores espreitam à margem do rio aguardando o momento certo de atacar os pobres gnus, zebras e gazelas que tentam fazer a travessia. Eles acabam sendo prato cheio para crocodilos, leões e outros carnívoros que tiram a barriga da miséria nessas duas semanas em que acontece a passagem.

Outro ponto alto da nossa passagem pelo parque foi visitar uma vila Masai. Liderados pelo chefe da tribo, os masai nos mostraram como vivem tradicionalmente, seu sistema de casamento e de formação do guerreiro. Até hoje eles ainda caçam leões (apesar da atividade ser controlada e eles só poderem matar os animais mais velhos) como rito de passagem para a vida adulta. Demonstrações de dança e muitos artesanatos fazem parte dessa visita um tanto quanto turística para a nosso ritmo de viajante independente.

Na volta de Uganda fomos conhecer outros parques super interessantes no país. Fizemos um trajeto que passou por dois lagos que também são parques nacionais e contém uma boa quantidade de animais. Vindo do oeste para o leste, depois de conhecermos a fonte do rio Nilo em Jinja, passamos pelo Lago Nakuro onde pudemos ver de perto rinocerontes brancos, flamingos e uma infinidade de pelicanos. Foi ali que conseguimos ver também os animais dentro de uma vegetação mais alta e densa, transformando a pequena floresta que circunda o lago em uma espécie de santuário para gazelas e macacos.

Depois de Nakuro ficamos alguns dias à margem do lago Naivasha. Aqui, por estarmos muito próximos da capital, grandes casas de veraneio dividem espaço com campings para mochileiros. O lago em si é uma boa opção para relaxar, com cavalos, motos e bicicletas para alugar. O que decidimos fazer, no entanto, foi conhecer um pequeno e relativamente novo parque nacional chamado Hell’s Gate. O nome de filme de terror nada tem a ver com o que se vê dentro do parque (a origem do nome vem de fontes termais que jorram água fervendo pelas rochas). Pelo contrário, o local foi usado como cenário para vários filmes como o jogo Tomb Raider (o segundo) e serviu de inspiração para os desenhistas da Disney criarem o cenário de O Rei Leão.

Apesar do felino famoso não há predadores por perto, deixando o caminho livre para a proliferação de zebras, girafas, famílias de javalis, gazelas e outros herbívoros. O mais interessante deste parque é que, justamente pela ausência de carnívoros, você pode andar livremente, sem carros ou guias, aproveitando a paisagem exuberante e os animais que estão a poucos metros da estrada.
Nossa escolha foi alugar bicicletas e percorrer o lugar todo em um dia inteiro de paz e tranquilidade. Recomendadíssimo!

Além deste parque existem outras atrações na região como tomar um chá inglês completo, com direito a bolos e tortas em uma casa colonial, fazer excursões de barco para admirar pássaros ou mesmo ficar de preguiça na beira da piscina admirando os simpáticos hipopótamos na beira do lago.

Após esse merecido descanso nosso tour pelo país chegou ao fim. Após retornar a Nairobi e nos despedir dos amigos que nos acompanhavam desde a Tanzânia, pegamos o avião rumo à Adis Abeba, a capital da Etiópia. Esse é o tema de nosso próximo relato, aguardem!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Cursos de design

Escolas de design no exterior oferecem cursos livres e qualificação profissional

Em um mundo onde o design tem cada vez mais importância e quesitos como praticidade, forma, cor, tamanho, funcionalidade são fundamentais no desenvolvimento de qualquer produto, os cursos de design oferecidos por escolas inglesas, italianas e australianas são excelentes opções para os interessados na área.

Os cursos livres de curta duração são direcionados para novos interessados e profissionais da área que buscam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos. Ministrados por profissionais de mercado, trazem sua experiência e últimas tendências no mundo do design para dentro da sala de aula, garantindo um progresso rápido aos alunos, mesmo no curto período.

Já os cursos de diplomação e certificação, tem média duração e destinam-se aqueles que querem se aprofundar e visam uma formação técnica na área. Combinando teoria e prática abordam os temas do design de forma mais ampla e abrangente com detalhamento maior nos temas e matérias.

O interesse no design é tamanho, que as escolas oferecem o tema como complemento a cursos de inglês ou italiano. Os estudantes dos idiomas que não tem, inicialmente, pretensões profissionais na área de design, mas tem curiosidade pelo assunto, podem agregar um novo conhecimento e ainda aperfeiçoamento o idioma estudado em uma situação diferente.



Design gráfico, moda, móveis, jogos, industrial, jóias, entre outros, o mundo do design é muito amplo. Através de parcerias com escolas de renome internacional no segmento como o Istituto Marangoni (Itália, França e Inglaterra), a University of the Arts London, na Inglaterra, e a Martin College, na Austrália, a Friends representa uma gama completa de cursos. Conheça um pouco dessas escolas:

Istituto Marangoni: há 70 anos no mercado agrega tradição e modernidade, tendo lecionado importantes nomes da moda como Franco Moschino, Domenico Dolce (Dolce & Gabbana), Stefano Guerriero, Alessandra Facchinetti, entre outros.

University of the Arts London: especializado em artes, design, moda, comunicação e atuação artística, baseia-se em sua atmosfera cultural, criativa e internacional para oferecer uma exepriência de estudo única.

Martin College: pertencente a um grupo multinacional especializado em educação e reconhecido mundialmente por sua qualidade é uma das maiores faculdades da Austrália, presente desde 1976. Conta com professores com vasta experiência no mercado de trabalho e classes com número reduzido de alunos proporcionando acompanhamento personalizado.

Confira e entre em contato para mais informações pelo telefone 11 3894-9403 ou e-mail friends@friendsintheworld.com.br

Londres, Inglaterra

Escola: University of the Arts London

£385

Inclui:
- 1 semana do curso Introdução a Design de Produto
- taxas de matrícula

Inícios: 29 de julho e 19 de agosto de 2013

Milão, Itália

Escola: Istituto Marangoni

€ 3.500

Inclui:
- 3 semanas do curso Emotional Basic Interior Design ministrado em italiano
- serviço de tradução*
- taxas de matrícula

Início: 02 de julho de 2013
*inglês e português


Milão, Itália

Escola: Istituto Marangoni

€ 3.500

- 3 semanas do curso Essential Fashion Design ministrado em italiano
- serviço de tradução*
- taxas de matrícula

Inícios: 02 e 16 de julho, 6 e 27 de agosto de 2013
*inglês, espanhol e português

Sydney, Austrália

Escola: Martin College

AUD 18.362

Inclui:
- 55 semanas do curso Diploma of Graphic Design (Propaganda e Multimídia),
- kit de arte,
- taxas de matrícula.

Inícios: 11 de fevereiro, 18 de março, 8 de julho, 12 de agosto e 16 de setembro de 2013.

Florença, Itália

Escola: Linguaviva

€2.680

Inclui:
- 4 semanas de curso de italiano com 20 aulas semanais + Fashion Design com 10 aulas semanais,
- taxas de matrícula.
Inícios: mensais

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

É hora de Carnaval

Programe  sua viagem de carnaval com antecedência


Para quem ainda não se deu conta, o carnaval de 2013 já está chegando. A dica da Friends é: programe sua viagem agora. Quem deixar para a última hora pode não encontrar tantas opções de destinos e hospedagens e ainda corre o risco de não conseguir boas condições de preços e pagamento.

Um dos mais disputados pelos turistas, o feriadão é um dos preferidos para quem busca muita diversão, quer aproveitar os dias para um bom e merecido descanso ou ainda, pretende usar os dias de folga para ir às compras. No Brasil, além das praias em pleno verão, os foliões podem optar pelos destinos mais agitados e tradicionais como Salvador, na Bahia, Olinda e Recife, em Pernambuco, e Rio de Janeiro, e o desfile das escolas de samba.

No auge do verão, África do Sul, Austrália e Nova Zelândia são excelentes opções com roteiros e atividades inesquecíveis tanto nas grandes cidades como nos locais de natureza privilegiada, destinos ideais para a prática de esportes e ainda para saborear da boa gastronomia e vinhos.
O paradisíaco Caribe é sempre uma boa pedida. Oferece praias de areia fina e branca, mar de águas quentes e límpidas e clima agradável, somado a mordomia dos resorts. Barbados, Aruba, México, Punta Cana, na República Dominicana, e Varadero, em Cuba, são algumas das sugestões de quem entende do assunto.

Outras opções muito populares entre os brasileiros são Argentina e Chile. O charme de suas capitais, as tradicionais vinícolas, gastronomia sofisticada e a riqueza de suas histórias, que guardam em si um pouco de todos os ingredientes necessários para uma viagem prazerosa.
Na Europa, Estados Unidos e Canadá, o inverno pode ser uma boa oportunidade para fugir do calor brasileiro, esquiando, indo as compras ou passear mais tranquilamente aproveitando as cidades em ritmo menos turístico.

As possibilidades são infinitas, mas a Friends tem algumas dicas que podem agradar a todos os gostos.

Confira esses destinos ou entre em contato pelo telefone 11 3894.9403 ou o e-mail turismo@friendsintheworld.com.b

Carnaval em Salvador
5 noites

A partir de R$ 2.146,00 + taxas por pessoa em apto. Duplo.

Inclui:
- Passagem aérea,
- 05 noites de hospedagem com café da manhã,
- Traslado de chegada e saída,
- Assistência de guias locais.

Saída: 08/02/2013

Carnaval em Recife
5 noites




A partir de R$ 2.245,00 + taxas por pessoa em apto. Duplo.

Inclui:
- Passagem aérea,
- 05 noites de hospedagem com café da manhã,
- City Tour incluindo Olinda,
- Traslado de chegada e saída,
- Assistência de guias locais.

Saída: 08/02/2013

 


Carnaval no Rio de Janeiro
5 noites

A partir de R$ 3.230,00 + taxas por pessoa em apto. Duplo.

Inclui:
- Passagem aérea,
- 05 noites de hospedagem com café da manhã,
- Traslado de chegada e saída,
-  Assistência de guias locais.

Saída: 08/02/2013

Carnaval em Paris
6 noites

A partir de € 1.759,00 + taxas por pessoa em apto. Duplo.

Inclui:
- Passagem aérea,
- 6 noites de Hospedagem com café da manhã,
- Traslado de chegada e saída,
- City tour panorâmico de meio dia,
- Seguro Viagem.

Saída: 09/02/2013




Carnaval em Nova York 

7 noites

 

A partir de US$ 3.190,00 + taxas por pessoa em apto. Duplo.

Inclui:
- Passagem Aérea,
- 07 noites de hospedagem sem refeições,
- City Tour em New York,
- Tour de compras Woodburry,
- Traslado de chegada e saída.

- seguro Viagem

Saída: 08/02/2013

Carnaval em Buenos Aires
4 noites

A partir de US$ 789,00 + taxas por pessoa em apto. Duplo.

Inclui:
- Passagem Aérea,
- 04 noites de hospedagem com café da manhã,
- Vista panorâmica pela cidade de Buenos Aires com duração de meio dia,
- Traslado de chegada e saída,
- Seguro viagem.

Saída: 08/02/2013

Carnaval em Santiago do Chile
4 noites

 A partir de US$ 1.304,00 + taxas por pessoa em apto. Duplo.

Inclui:
- Passagem Aérea
- 04 noites de hospedagem com café da manhã,
- Traslado de chegada e saída,
- Vista panorâmica pela cidade com duração de meio dia,
- Excursão de dia inteiro a Viña Del Mr & Valparaíso,
- Seguro viagem.

Saída: 08/02/2013

África do Sul Express
5 noites

A partir de US$ 611,00 por pessoa em apto. Duplo.

Inclui:
- 03 noites de hospedagem em Cape Town com café da manhã,
- 02 noites de hospedagem em Johannesburg com café da manhã,
- Traslado de chegada e saída em Cape Town e Johannesburg,
- Seguro viagem.

 Saídas: diárias


Carnaval no Canadá
7 noites

  A partir de US$ 1.451,00 por pessoa em apto. Duplo

Inclui:
- 07 noites de hospedagem em Whistler sem refeições,
- 05 dias de Ski Lift,
- Traslado de chegada e saída para Whistler,
- seguro viagem.

 Saídas: diárias


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

2013 - ano da serpente


Prepare-se para a virada do Ano-Novo chinês. Ele começa que começa no dia 10 de fevereiro de 2013 e termina em 30 de janeiro de 2014. O signo da vez é a Serpente.
 
O que significa de forma resumida é o estilo mais combativo e direto do Dragão, regente de 2012, dá lugar a um perfil mais estratégico e maleável, da Serpente. Nesse caso, o melhor mesmo é agir com paciência, inteligência e flexibilidade. Quer saber o que os estudiosos dizem sobre as influências deste signo em diferentes frentes?  

No amor, o romantismo e a sensualidade voltam com tudo em 2013. E mais o ciúmes também. No dinheiro, o recomendado é manter as finanças em ordem e com planejamento. Para o trabalho, o ideal é não tomar atitude precipitada. A carreira profissional deve ser pensada em longo prazo e de maneira estratégica. As profissões ligadas à comunicação, às artes e à pesquisa cientifica estarão em destaque. Na saúde, o melhor é apostar na prevenção. Não adiar as visitas ao médico e coloque em dia o checkup. Exercícios físicos e boa alimentação são fundamentais. A serpente é um símbolo de cura em várias culturas, desde que os tratamentos sejam seguidos rigorosamente.

E por fim, a Serpente tem um laço muito forte com a espiritualidade. Será um ano de alimentar a fé e fazer o bem. Para os chineses este é um animal sagrado! Quer saber mais sobre o Ano da Serpente, clique aqui 

Quer saber mais sobre a sabedoria chinesa e como chegar lá, fale com a Friends.








Diário do Viajante


Viviane Teixeira é mais uma amiga e viajante da Friends que teve oportunidade de realizar seu sonho, em junho de 2012, por meio de uma viagem. Curta a seguir o depoimento dela.
Gostaria de agradecer a Friends por toda a ajuda no planejamento e execução das minhas melhores vacaciones.
Conhecer Cuba sempre foi um sonho desde a adolescência e comemorar o meu aniversário em Havana com pessoas tão interessantes (do mundo todo) foi mágico, muito obrigada.... muchas gracias !  
A viagem foi excelente, a acomodação no Hotel Comodoro foi perfeita e a escola Sprachcaffe foi extraordinária, com todos os seus profissionais de espanhol e salsa (muito atenciosos e receptivos), recomendo este “casamento” de Hotel Comodoro + Escola Scprachcaffe.
Uma vez que quase todos os alunos da escola também estavam hospedados no hotel, a interação entre o grupo de estudantes ficou ainda melhor. E o estudo do idioma (espanhol) e da salsa se estendia na convivência do dia-a-dia e nos passeios que sempre fazíamos todos juntos, como grandes amigos/família.
A descoberta de Cuba com todas as suas belezas e mazelas foi fascinante e muito significativa para a minha história de vida, seguramente não vou esquecer tudo que vi, todos que conheci e nem os anos a mais que celebrei de forma tão encantadora, mais uma vez obrigada!