quinta-feira, 1 de setembro de 2011

DOENÇAS NAS VIAGENS

Cada lugar no mundo é de alguma forma diferente, têm suas belezas e particularidades que atrai a atenção de outros povos. Quem gosta de viajar sabe como é bom poder apreciar um lugar totalmente desconhecido e trazer apenas boas lembranças desse local. Mas já pensou adoecer no meio da viagem e passar as férias todas de cama no hotel? Veja algumas dicas de precaução em viagens.

Em alguns locais as condições climáticas, a vegetação e outros fatores acabam comprometendo o local e se tornando mais propício ao surgimento de algumas enfermidades. Saiba o que fazer antes e durante para aproveitar suas férias sem preocupações.
Também é muito comum que alguns viajantes apresentem problemas relacionados com a digestão. Isso acontece por que ingerimos alimentos e até mesmo água com a qual não estamos acostumados, causando um choque no nosso organismo, resultando de infecções, diarréias e indisposições. Para evitar esse tipo de coisa o melhor é moderar nas comidas, e beber água engarrafada.

Cuidados antes da viagem

O cuidado começa antes mesmo da viagem. Marque uma consulta com seu médico e diga a ele o local para onde pretende viajar. Na consulta do viajante o médico vai estabelecer quais os riscos de uma viagem e o que você deve fazer para evitá-los. Depois de fazer um check-up, você pode fazer um seguro de saúde com assistência em viagens. Alguns países exigem que ao entrar no país a pessoa apresente comprovante de vacinação contra algumas doenças como malária, febre amarela e outras a depender da região.

Medicamentos para levar na mala:

Inclua na sua bagagem uma pequena farmácia, independente do local de destino.
Algodão
Álcool
Ligaduras de gaze
Água oxigenada
Soro fisiológico
Termômetro
Analgésico/antipirético
Antiácido
Anti-séptico
Anti-histamínico
Gel para contusões
Spray para alívio imediato de dores musculares
Repelente de insetos
Comprimidos para o enjôo
Gotas oftálmicas
Descongestionante nasal
Medicamentos para o tratamento da diarréia
Nos casos em que a pessoa toma alguma medicação regular deve levar sempre uma quantidade a mais para servir de reserva em caso de perda.
Preservativos

Outros produtos que não devem faltar na sua mala são: repelentes de insetos e protetor solar.  Se durante a viagem você não se sentir bem poderá recorrer aos remédios que levou na sua mini farmácia. Eles serão suficientes para resolver a maioria dos problemas que costumam acometer as pessoas nas viagens, principalmente nos casos de mal estar causado por comida. Porém se você apresentar melhoras e os problemas se agravarem, você deve procurar um médico ou hospital local.



Nenhum comentário:

Postar um comentário