quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Tibete guarda mais de 2 mil anos de história


O Tibete está localizado no planalto da Ásia, ao norte da cordilheira do Himalaia, e é um território muito disputado. Considerado o “teto do mundo”, seu território chega a ter 4,9 mil metros de altitude. Além dos Tibetanos, a população também conta com outros grupos étnicos como os monpas, e os lhobas, além da minoria de chineses.

Ainda considerado um país de difícil acesso, a história do Tibete começa a mais ou menos 2,1 mil anos atrás, quando em 127 a.C uma dinastia militar passou a comandar a região, resultando em nada mais nada menos do que  oito séculos de dominação.

Em 617, o Imperador Songtsen Gampo começou a transformar a sociedade (que até então era um feudo) em um Império. Seu reinado durou até 701 e foi marcado por feitos como a criação do alfabeto Tibetano, a criação de  um sistema legal e o livre exercício religioso, abrindo as portas para o budismo, que até hoje é base da religião tibetana. A partir do século VII a região tornou-se no centro do lamaísmo.

Governado pelos Dalai Lama, em 1913, o 13° representante dessa linhagem de líderes, expulsou todos os representantes e todas as tropas chinesas do território, formando o que atualmente é a região autônoma do Tibete. Mas o que parecia ser a afirmação da independência  levou em 1950 a nova invasão da China, que até hoje domina o país. O novo domínio chinês fez com que em 1959, o 14º Dalai Lama juntamente com um grupo de líderes Tibetanos e seguidores, a fugirem para a Índia e lá instalarem o governo do Tibete no exílio.

Para conhecer esse país cheio de histórias e misticismo, a Friends preparou um pacote especial. Entre em contato com a Friends pelo telefone 11 3894.9403 ou pelo e-mail turismo@friendsintheworld.com.br .

Tibete

US$ 12.903,00 por pessoa, em apartamento duplo

Inclui:
- passagem aérea,
- 15 noites de hospedagem nas cidades de Paro, Thimpu, Punakha, Kathmandu, Chitwan, Pokhara e Lhasa,
- café da manhã, 5 almoços e 5 jantares servidos em restaurantes locais no Butão e um jantar de despedida em um dos melhores restaurantes do Nepal com show de dança cultural,
- passeios
- traslados entre cidades
- extras: taxa de visto, taxa de turismo e de entrada no Butão, plano de assistência vigem, entradas nos monumentos Potala Palace,Templo Jokhang, Mercado Barkhor, Mosteiro Drepung, Mosteiro Sera.

Saídas diárias até 2 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário