terça-feira, 16 de outubro de 2012

Diário do Viajante


O Diário do Viajante desta semana traz o relato da Giulianna Sá, que compartilha aqui sua experiência de estudar italiano em uma excelente escola de Florença. Além do curso ela aproveitou a vigem para desfrutar das belezas, cultura e história de várias cidades do país. Leia o texto e fale com um dos consultores da Friends para conhecer outras opções de cursos de idiomas.


“Essa viagem foi a melhor coisa que eu já fiz na vida! Agora estou com aquela depressão pós-Itália, querendo voltar a todo custo. A escola era muito boa, bem puxada, e a acomodação também era ótima, perto do centro, da escola e da estação, o que facilitou muito. Conheci várias pessoas super bacanas, fiz amigos brasileiros, europeus, mexicanos, tudo! 

Roma também é maravilhosa, né? (Apesar de ter gostado mais de Florença). Eu comprei uma passeio de ônibus e consegui conhecer quase todos os pontos turísticos. Eu dei muita sorte porque a cidade estava vazia, não sei por que. Praticamente não peguei fila em nada! Adorei o Coliseu e a Piazza Navona. Já a Fontana di Trevi achei meio superestimada, mas de qualquer jeito, joguei lá minha moedinha para assegurar minha volta a Roma. 

Já em Florença, achei o Duomo maravilhoso! E o Davi também é fantástico! Perder-se em Florença (o que para mim era bem comum) é outra atração incrível, você sempre acaba descobrindo uma pracinha charmosa, umas lojinhas bacanas e umas igrejas lindíssimas! 

Outra coisa que eu gostei bastante na Itália foi a facilidade pra viajar. Durante essas duas semanas, também fui pra Pisa, Veneza, Cinque Terre e Chianti. Comprava as passagens de trem lá na estação mesmo, e em uma ou duas horas conseguia viajar pras outras cidades. 

O bom de comprar o bilhete na estação é que ele não vem com o horário já definido, Se não me engano, ele vale por 60 dias após a compra e por 90 minutos após a validação. Então não ficava presa a um horário. Se desse qualquer problema podia pegar um outro trem sem maiores transtornos. 

De Roma não tenho muitas dicas pra dar não. Eu passei só pelos pontos turísticos mesmo, não tive tempo de conhecer muita coisa. Mas em Florença deu pra conhecer vários barzinhos e baladas para onde a gente ia a noite. Lá perto do Duomo tem um pub chamado Old Stove, que estava sempre lotado e tinha um preço ótimo! Tinha também o Irish Pub, na Piazza Santa Maria Novela, sempre cheio.

Do outro lado do rio, não do lado do centro da cidade, tinha vários restaurantes com preços bons e porções generosas. Tinha também uma balada muito boa, para onde iam muitos brasileiros e sul-americanos, próxima à estação chamada Salamanca. Perto da Piazzale Michelangelo tinha uma outra, que não lembro o nome, onde vai o pessoal mais da elite de Florença. 

Aliás, uma ótima coisa pra se fazer em Florença é um piquenique na Piazzale Michelangelo.

Os preços do supermercado são melhores que os do mercado central, mesmo para comprar queijos, frutas e presunto. Mas o mercado central de Florença é ótimo pra comprar jaquetas e bolsas de couro. E se você pechinchar, eles sempre dão um bom desconto.

Queria agradecer pela ajuda e por poder contar com todos aí da Friends in the World. Vocês são todos maravilhosos, super atenciosos e planejaram minha viagem da melhor maneira possível! Muito obrigada mesmo! Espero que ainda façamos muitas viagens juntos!” (Giulianna Sá)




Nenhum comentário:

Postar um comentário